São João de Bastião resgata o tradicional concurso junino de decoração de ruas

Premiação foi realizada na noite de encerramento dos festejos

Segunda, 27 de junho de 2022.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, promoveu o resgate do tradicional concurso junino de decoração de ruas, premiando, em dinheiro , as três melhores decoradas. A ação mobilizou os moradores locais que se empenharam na decoração e ornamentação dos lugares.

A visita dos jurados nas ruas aconteceu no dia 24 de junho, e o resultado foi divulgado na noite de encerramento dos festejos juninos, nesse domingo (25), quando foi creditado o primeiro lugar a Rua José Albino Mesquita, no bairro Jaime Menezes, com o tema “Arraiá da Vivendas do Passé”, já o segundo ficou para a Rua Francisco Barros, no bairro do São Roque, com o tema “Arraiá da Bastiana”, a posição de terceiro lugar ficou para a Rua Lomanto Júnior, no bairro Júlio Silva, com a temática “Caminho da Roça”.

São com iniciativas dessa natureza que a gestão do desenvolvimento busca fortalecer a tradição, mantendo a autenticidade da festa no município, que começou a ser realizada a partir de 1997.

Fotos: Valter Júnior e Abimael Miranda/ASCOM