Prefeitura entrega nova Escola Nova Brasília à comunidade

Reinauguração marca uma nova história para a Educação no município

Sexta, 15 de julho de 2022.

Na tarde desta sexta-feira (15/07), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou oficialmente à comunidade da Brasília, a Escola Nova Brasília totalmente reformada e ampliada, a primeira escola modelo da gestão. A obra foi realizada com recursos próprios e atende a um desejo antigo dos alunos, professores e moradores da localidade. A programação oficial começou com a apresentação do cordel conduzido por William Azevedo, a aluna Mariana Trindade, professores e profissionais da escola e após, o ato inaugural, a banda Só Pra Começar completou a festa do povo.

Emocionada, a prefeita Nilza da Mata falou sobre o empenho da gestão em realizar essa obra tão aguardada pela comunidade e que ficará marcada na história do município. “Reformamos e ampliamos a Escola para oferecer aos alunos, professores e a comunidade uma Unidade Escolar com mais salas de aula, área de lazer e toda uma infraestrutura que possibilite mais qualidade para o ensino. É um novo tempo que se inicia para a Educação de São Sebastião do Passé e vamos continuar trabalhando para construir uma cidade cada vez melhor”, declarou a prefeita.

A secretária de Educação, Heide Andrade, também destacou o sentimento em ver uma nova Escola, sendo entregue à comunidade da Brasília. “A importância de ver esse novo prédio é transformada em emoção, em alegria, em satisfação, em perceber que as nossas crianças, os nossos professores e a comunidade da Brasília de uma maneira geral, terão acesso a uma espaço qualificado, aconchegante para conviver, trabalhar, estudar e ser feliz”, pontuou a secretária.

A Escola tem atualmente 195 alunos com turmas de Educação Infantil, Grupo 4 e 5 e Anos Iniciais do 1º ao 5º ano. A nova Escola Nova Brasília conta com: sala de leitura, sala de direção, secretaria, sala de coordenação, brinquedoteca, copa, despensa e salas de aula.

O sorriso estampado no rosto e as palavras de gratidão mostram a satisfação dos moradores, alunos e professores com a grandiosidade da obra que é de suma importância para uma educação de qualidade com um espaço amplo e confortável para todos. "É um sentimento que eu nem sei explicar, estou muito feliz, tão alegre em ver a escola reformada, totalmente ampliada, uma melhoria para os alunos, estou muito feliz. A gestão está de nota 10”, disse a moradora Rosimeire Santos. “Estou muito orgulhosa em ter uma escola dessa no meu bairro, a Prefeitura trouxe uma grande alegria para a gente, é muita felicidade. A Escola ficou uma maravilha”, finalizou Estefânia Alves Cézar.

Fotos: Valter Júnior/ASCOM