Resgate da Festa do Folclore é marcado por muita emoção, alegria e animação

A programação contou com belíssimas apresentações culturais das escolas do município.

Sábado, 27 de agosto de 2022.

O resgate da tradicional Festa do Folclore foi marcada por muita emoção, alegria e animação nesta sexta-feira (26). O evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Educação, na Praça Doze de Outubro, trouxe como tema “São Sebastião do Passé: aproximando culturas, ultrapassando limites.”

A festa reuniu apresentações culturais do grupo da SEDUC, escolas da rede municipal, estadual e particular e associações, além do grupo Experimentus Cia. de Dança, da Lira de Maracangalha, da Quadrilha Poeira do Sertão e os shows do Samba de Roda Filhos de Maracangalha, grupo GPS e Forró Feijoada. O evento uniu as famílias sebastianenses para apreciar as belíssimas apresentações que retratam a história e a cultura da cidade.

A prefeita Nilza da Mata parabenizou todos os envolvidos na realização do Folclore e avaliou o evento. “A tradição é algo que não pode se perder ao longo do tempo, desde o início da nossa gestão venho fazendo um trabalho de resgate das nossas tradições e, com o Folclore, não poderia ser diferente. Quero parabenizar as escolas, os alunos e os profissionais de educação que tornaram esse evento possível e pelas belíssimas apresentações. Foi lindo”, disse a prefeita.

Para a secretária de Educação, Heide Andrade, o evento foi marcado por muita alegria e orgulho. “O sentimento hoje é de alegria e orgulho. Eu agradeço imensamente essa oportunidade de estarmos resgatando a cultura do município de São Sebastião do Passé. Eu agradeço a todos as pessoas que ajudaram a gente a fazer essa festa. Agradeço aos professores, funcionários, os pais e principalmente as nossas crianças”, declarou a secretária.

Todas as escolas participantes ao final das apresentações foram presenteadas com um troféu de agradecimento pela participação na Festa do Folclore 2022.

Fotos: Abimael Miranda e Valter Júnior/ASCOM