Prefeitura e SESI realizam Ação Social Comunitária na Escola Profª Lindaura Monteiro Câmara

Ações Especiais
Quarta, 31 de agosto de 2022.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), através do projeto Centro de Esporte e Educação –Bahia (CEE-Bahia), realizou nesta quarta-feira (31/08), uma ação social comunitária na Escola Municipal Professora Lindaura Monteiro Câmara. A ação teve o objetivo de levar informação, entretenimento e prestação de serviços para a comunidade.

“É com muita alegria que estamos aqui em Passé realizando essa ação social comunitária do projeto Centro de Esportes e Educação. Aqui teremos atividades de cultura, lazer, educação, cidadania, saúde, e muito mais para a gente atuar com essa comunidade”, comentou Catarina Laborda, gerente de Cultura do SESI.

O evento foi aberto a público escolar e a comunidade em geral e, contou com atividades recreativas, apresentações artísticas, exposições, palestras, autocuidado e maquiagem, atividades de esporte, lazer e bem-estar, através de um aulão techno fitness, avaliação e instruções sobre nutrição. Além disso, aconteceram orientações sobre a saúde bucal, escovação de dentes, aplicação de flúor e prevenção de doenças bucais, além da distribuição de kits odontológicos.

A secretária de Educação, Heide Andrade, falou do sentimento em realizar a ação. “Um momento de felicidade e gratidão, e assim seguimos construindo uma educação cada vez melhor”, disse a secretária de Educação, Heide Andrade.

Neo Energia Coelba -Unidade Móvel Educacional- UME BA

A Prefeitura, em parceria com o SESI e o Grupo Neo Energia (Coelba), estão realizando de 29/08 a 01/09, no estacionamento da Escola Lindaura Monteiro Câmara, aulas sobre energia elétrica através de uma Unidade Móvel Educacional- UME BA. Os alunos das Escolas do município e a comunidade em geral visitaram a Unidade e puderam aprender entre outras coisas como é gerada a energia elétrica, como ela chega às nossas casas e orientações para combater o desperdício de energia.