Ato cívico marca o 7 de setembro no município

A comemoração contou com alvorada, missa solene, hasteamento de bandeiras e apresentação da BAMJAC

Ações Especiais
Quarta, 07 de Setembro de 2022.

O feriado de 7 de setembro, em São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi marcado por uma programação especial montada pela Prefeitura Municipal que contorno com missa solene e ato cívico.

A tradicional alvorada às 05h da manhã e a Missa solene na Igreja Matriz abre o 7 de setembro na cidade. Logo após a Prefeita, Nilza da Mata e o vice-prefeito, Luciano Lago, e as autoridades se apresentam a seguir em comitiva até a Câmara de Vereadores, para a declaração de aceleração das bandeiras, em seguida houve a apresentação da Banda Marcial Jacuipense Afrânio Cerqueira (BAMJAC ).

Há 200 anos o Brasil se torna independente da Colônia de Portugal, após a proclamação da Independência em setembro de 1822. A Prefeitura mantém viva a tradição da celebração desta data tão importante para o país.

“Precisamos valorizar esse dia que foi muito importante para o Brasil. A luta não acabou em 1822, seguiremos avançando e lutando para fazer de São Sebastião uma cidade mais desenvolvida e melhor para o nosso povo e por um país mais justo democrático e com igualdade social”, comentou a prefeita Nilza da Mata.

Fotos: Valter Júnior/ASCOM