Prefeitura autoriza construção da Escola Municipal Manoel Agostinho do Amaral

Sábado, 10 de setembro de 2022.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), autorizou nesta sexta-feira (09), por meio de Ordem de Serviço, a construção da Escola Municipal Manoel Agostinho do Amaral, no bairro Agostinho do Amaral. A ação foi autorizada pela prefeita Nilza da Mata acompanhada dos vereadores, secretários, servidores municipais e a população. A ação irá proporcionar mais conforto e bem-estar para os alunos e professores da unidade escolar.

A Unidade Escolar tem 253 alunos, funciona nos turnos matutino e vespertino, atende turmas dos Anos Iniciais, com alunos entre 06 e 12 anos das comunidades do Agostinho do Amaral, Irmã Dulce e Alegre.

“Hoje estamos dando mais um passo para a realização do sonho do nosso povo. A Escola estava há muitos anos sem um intervenção e agora estamos escrevendo uma nova história com essa ação que chega para transformar a qualidade do ensino e proporcionar um espaço de qualidade para os profissionais e alunos que passarão a conviver em um ambiente confortável e agradável.”, disse a prefeita Nilza da Mata.

O projeto prevê: Dois pavimentos com 6 salas de aula, cozinha, secretaria, biblioteca, sala de informática, sala dos professores e sala multimídia.

Fotos: Valter Júnior/ASCOM