Prefeitura autoriza demolição e reconstrução da Nova Escola Municipal Reunidas Condessa de Barral

A unidade escolar situada em Nazaré de Jacuípe contará com uma nova estrutura moderna e ampla

Segunda, 17 de julho de 2023.

Mais um sonho dos sebastianenses que a Prefeitura de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), deu o primeiro passo para tornar realidade, com a autorização ontem (14), por meio de Ordem de Serviço, da demolição e reconstrução da Nova Escola Municipal Reunidas Condessa de Barral. A ação foi autorizada pela prefeita Nilza da Mata, acompanhada do vice-prefeito Luciano Lago, secretários e servidores municipais e a população. O ato ainda contou com apresentação da Banda Marcial Jacuipense Afrânio Cerqueira (BAMJAC) e o show de Paulo Black.

O projeto prevê dos pavimentos, com 06 salas de aula, sala de informática, biblioteca, secretaria, direção, coordenação pedagógica, sala dos professores, cozinha, despensa e área de recreação coberta, mantendo a sua essência histórica preservada.

“Não me canso de dizer, que o desenvolvimento de uma cidade começa pela educação e a nossa gestão segue investindo na requalificação das unidades escolares do nosso município. Após mais de 10 anos sem uma intervenção vamos dar início a realização de mais um sonho dos moradores de Nazaré de Jacuípe e entregar uma nova escola que chega para transformar a qualidade de ensino e proporcionar melhores condições aos alunos e professores”, declarou a prefeita.

A Escola Reunidas Condessa de Barral atualmente atende 157 alunos, dividido nos turnos matutino, vespertino e noturno, atendendo também aos alunos dos anos iniciais e EJA. Para a diretora da Escola e moradora do distrito, Valdineide Sena, esse momento representa um avanço na aprendizagem e um espaço adequado e renovado para os alunos e professores.

“Não só como gestora da escola, mas também como moradora do distrito, me sinto feliz com a construção da nova escola. O sentimento hoje é de expectativa do novo, é importante que haja essa requalificação para que tenhamos um ambiente adequado para o ensino. É um prédio antigo sim, mas que precisa ter outras áreas para atender as necessidades da escola sim, e como diretora eu acredito que como essa gestão teve esse olhar carinhoso com relação a Educação do nosso município e agora, em especial, com a nossa comunidade é importante que a gente abraça essa proposta que é uma qualidade de educação melhor para os nossos alunos”, disse ela.

Fotos: Isa Araújo/ASCOM